I. Prestar assistência técnica no laboratório clínico com análises laboratoriais nas diversas seções técnicas.

II. Emissão de laudos em conformidade com normas de biossegurança e qualidade.

III. Realizar, analisar, monitorar e supervisionar as análises laboratoriais, utilizando técnicas, materiais e equipamentos específicos de acordo com o exame solicitado.

IV. Analisar dados e emissão do laudo laboratorial em todas as seções técnicas do laboratório clínico.

V. Supervisionar e/ou orientar sobre as coletas dos diversos materiais biológicos.

VI. Gerenciar a utilização, avaliar quantidade e prazos de validade dos insumos no laboratório.

VII. Emitir relatórios técnicos e administrativos quando solicitados.

VIII. Participar e colaborar com as atividades de ensino, pesquisa e extensão, de acordo com as necessidades institucionais.

IX. Realizar demais atividades inerentes ao emprego.

Diploma, devidamente registrado de curso de graduação em Farmácia, Bioquímica, Ciências Biológicas ou Biomedicina fornecido por instituição de ensino superior, reconhecida pelo Ministério da Educação e registro profissional no Conselho Regional da profissão.