I. Emitir parecer jurídico sobre matéria de interesse da Funsaúde.

II. Responder as consultas jurídicas que lhe forem formuladas.

III. Colaborar na elaboração de Regulamentos e demais atos normativos internos da Funsaúde.

IV. Contribuir para a elaboração de minutas de contratos, convênios, editais, acordos, exposições de motivos, memoriais ou outras quaisquer peças que envolvam matéria jurídica.

V. Assessorar as diversas áreas da instituição, através da análise jurídica de contratos, aditivos, petições, entre outros, atuando em defesa dos interesses da FUNSAÚDE, realizando diversos atos judiciais e extrajudiciais, garantindo a segurança e o respeito à legislação vigente, visando resguardar os direitos das partes, bem como emitir pareceres jurídicos para subsidiar a tomada de decisões.

VI. Atuar de forma preventiva junto aos diversos setores da Instituição.

VII. Participar e colaborar com as atividades de ensino, pesquisa e extensão, de acordo com as necessidades institucionais.

VIII. Realizar demais atividades inerentes ao emprego.

Pré-requisitos

Diploma, devidamente registrado de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação e registro profissional no Conselho Regional de Advogados -OAB.