I. Elaborar e controlar balancetes, emitir relatórios periódicos com os dados contábeis da Instituição.

II. Controlar e orientar o processamento de contas a pagar e a receber.

III. Orientar os serviços de apropriação, de apuração e de rateio de custos.

IV. Coordenar o inventário físico dos bens patrimoniais e emitir relatórios.

V. Assessorar a Instituição no acompanhamento e na supervisão dos sistemas contábil, financeiro, orçamentário e patrimonial.

VI. Pesquisar legislação pertinente à área de atuação.

VII. Preparar planos e projetos para orientar os dirigentes e demais técnicos de outros campos de conhecimento quanto à aplicação das ferramentas administrativas mais adequadas.

VIII. Elaborar planejamento organizacional.

IX. Prestar auditoria interna de qualidade seguindo metodologia adotada pela Instituição.

X. Participar e colaborar com as atividades de ensino, pesquisa e extensão, de acordo com as necessidades institucionais.

XI. Realizar demais atividades inerentes ao emprego.

Diploma, devidamente registrado de curso de graduação em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação e registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade CRC.