I. Executar ações de acompanhamento, planejamento e manutenção em redes de computadores e segurança, otimização, resolução de problemas técnicos e suporte técnico de rede.

II. Criar políticas de segurança e prevenção contra invasões físicas e/ou lógicas.

III. Criar e manter rotinas de backup.

IV. Projetar, administrar, configurar e prestar recursos da rede.

V. Analisar e dar suporte em sistemas computacionais da organização.

VI. Contribuir com a estabilidade e disponibilidade do ambiente de TI por meio de implementação de processos e tecnologias robustas.

VII. Prover suporte técnico garantindo alta disponibilidade e performance das plataformas dos usuários, orientar e treinar os usuários.

VIII. Dar suporte a redes TCP/IP, VLAN’s.

IX. Propor, definir e manter rotinas de administração dos ambientes.

X. Propor soluções inovadoras para garantir performance, resiliência e escalabilidade.

XI. Elaborar projetos de infraestrutura buscando inovações, melhorias e disponibilização de novos ambientes.

XII. Desenvolver scripts de automatização.

XIII. Definir e implementar arquitetura de infraestrutura em Cloud / OnPremisses.

XIV. Participar e colaborar com as atividades de ensino, pesquisa e extensão, de acordo com as necessidades institucionais.

XV. Realizar demais atividades inerentes ao emprego.

Diploma, devidamente registrado de curso de graduação em Ciências da Computação, Tecnologia da Informação, Redes de Computadores ou outro curso de graduação na área de tecnologia da informação, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação.