I. Avaliar os processos, operações, registros, atividades e procedimentos da empresa, identificando fragilidades nos sistemas internos das organizações, indicando como corrigilos e melhorálos.

II. Realizar auditoria interna e externa, atender solicitações de órgãos fiscalizadores e realizar perícia.

III. Participar e colaborar com as atividades de ensino, pesquisa e extensão, de acordo com as necessidades institucionais.

IV. Realizar demais atividades inerentes ao emprego.

Diploma, devidamente registrado de curso de graduação em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e áreas afins, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação e Curso de Especialização na área de Auditoria e registro profissional no Conselho Regional da respectiva formação.