I. Supervisionar, controlar e orientar serviços referentes à geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica.

II. Coordenar serviços referentes a equipamentos, materiais e máquinas elétricas.

III. Gerenciar sistemas de medição e controle de energia elétrica.

IV. Analisar propostas técnicas; Instalar, configurar e inspecionar sistemas e equipamentos.

V. Executar testes e ensaios.

VI. Projetar, planejar, especificar sistemas e equipamentos.

VII. Elaborar documentação técnica.

VIII. Coordenar empreendimentos e estudar processos referentes à área de atuação.

IX. Participar e colaborar com as atividades de ensino, pesquisa e extensão, de acordo com as necessidades institucionais.

X. Realizar demais atividades inerentes ao emprego.

Diploma, devidamente registrado de curso de graduação em Engenharia Elétrica ou Eletrônica, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação e registro profissional no Conselho Regional de Engenharia – CREA.