Funsaúde Ceará

Hospital Geral de Fortaleza

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) é o maior hospital público da rede estadual do Ceará. Atualmente, a unidade conta com 583 leitos entre eletivo, emergência, obstetrícia e unidades de terapia intensiva (UTI) adulto e neonatal. São mais de 20.000 atendimentos mensais junto à população cearense.

Com 52 anos de atuação, o HGF é referência em procedimentos de alta complexidade, como cirurgias, neurocirurgias, transplantes, obstetrícia de alto risco, entre outros tratamentos clínicos especializados.

A Unidade de AVC é uma das maiores do país, com 20 leitos e capacidade para atender 240 pacientes por mês. Uma equipe multidisciplinar de plantão 24 horas garante um atendimento diferenciado ao paciente que chega na emergência com AVC, a principal causa de morte hoje em todo o Brasil.

O HGF mantém também o único banco de olhos público do Ceará, fazendo captação, preservação e distribuição de córneas para os 13 centros transplantadores de todo o estado. Além de córneas, O HGF também realiza transplantes de fígado, pâncreas e rim. O Centro de Transplantes Renais é referência no Norte e Nordeste, já tendo realizado mais de mil transplantes.

Em sua missão didática, o HGF é hospital de ensino, com programas de residência médica, Internato (instituições de ensino superior públicas e privadas), estágios curriculares e bolsistas de diversos cursos de graduação.