Funsaúde Ceará

Centro de Especialidades Pediátricas

Funsaúde Concurso

O Centro de Especialidades Pediátricas (CEP) irá integrar a rede de assistência às crianças e adolescentes no Ceará. O espaço, no bairro Meireles, oferecerá atendimento ambulatorial referenciado e especializado, contribuindo também para o aperfeiçoamento de profissionais e pesquisa científica.

Equipes multiprofissionais atuarão em ambulatórios voltados para pediatria em geral e em áreas especializadas, como Neurologia, Gastroenterologia, Endocrinologia, Pneumologia, Alergologia, Nefrologia, Ginecologia, Dermatologia, Cardiologia, Genética Médica, Psiquiatria; Infectologia; Cirurgia; Otorrinolaringologia e Ortopedia.

Com agendamento através da Central de Regulação do Estado, o CEP realizará, ainda, exames laboratoriais e de imagens, bem como atendimentos em áreas profissionais não médicas, como Enfermagem, Nutrição, Serviço Social, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.

O Centro será centro formador para residências médica e multiprofissional voltadas para a pediatria. Para as atividades de formação e pesquisa em saúde da criança, a atuação será em parceria com a Escola de Saúde Pública, que funciona no prédio ao lado.