Principais Dúvidas
O empregado público se difere do servidor público. Ele tem vínculo regido pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e atua em fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista que compõem a administração indireta. O regime jurídico é o mesmo dos trabalhadores da iniciativa privada, com algumas diferenças, porque o contratante é a administração pública. O servidor público, que também é selecionado por concurso, atua em órgãos da administração pública direta e é contratado pelo regime estatutário.
Não há mudança de regime. Os estatutários continuarão estatutários, mantendo todos os seus direitos, como estabilidade e aposentadoria integral, se for este o caso. Eles serão cedidos para a Funsaúde, mantendo todos os seus direitos.
A escolha de lotação de cargos respeitará a ordem da aprovação. A Funsaúde não vai interferir na escolha dos candidatos.
Não. O vínculo de empregado público, por prazo indeterminado. O contrato é regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com todos os direitos assegurados pela legislação específica.
As vagas imediatas para os aprovados no concurso são todas para Fortaleza. Os candidatos aprovados em cadastro de reserva, durante a vigência do concurso, podem ser chamados a assumir no Interior.